sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Armadura Certa

A armadura certa






Olá queridos irmãos!

Quantos aqui passam, estão passando ou já passaram por uma guerra, levanta a mão! o/ Bom, crente que é crente não vive sem uma luta. É isso que nos fortalece e nos mostra o quão somos capazes de enfrentar batalhas com a presença do nosso Senhor Jesus. Mas, qual a armadura você tem usado para guerrear?

E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça.E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu. O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele. E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto. Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi. Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
1 Samuel 17:38-45

Davi tomou posse de uma guerra que aparentemente era impossível. Contra ele vinha um gigante, temido e assassino de diversos guerreiros. E Davi? Pequeno e franzino, mas ousado.
Diante das guerras, na maioria das vezes nossa intenção é recuar, com medo do inimigo e do que ele pode causar. Porém, eu tenho algo muito bom a te dizer. Se você abandonar a armadura de aço que pesa e incomoda e trocar pela armadura de Deus que reluz e te protegerá muito mais, você irá VENCER! Isso mesmo, o seu destino com Deus é a vitória! E não há gigante que te afronte ou que tente te matar, você já venceu!
Tome posse daquilo que é seu de direito! Contemple com os olhos da fé a morte desse gigante, pois os dias dele já estão contados. Não esmureça e nem baixe a guarda.

Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
1 Samuel 17:46-47

A tua vitória é para mostrar que há um Deus sobrenatural se movendo a teu favor. Ele não vai te livrar DA guerra, Ela vai te livrar NA guerra.

Larissa Melo

2 comentários:

  1. O Senhor JAMAIS abandona seus filho queridos!!! Não precisamos pedir que Ele aumente a nossa fé. Por outro lado, Ele nos diz que se "se tivermos fé, do tamanho de um grão de mostarda, moveremos montanhas". Basta apenas pedirmos à Ele sabedoria, para usar a fé que temos, e não desistir jamais porque na Sua palavra, diz assim: "mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direira, e tú não serás atingido" (Sl 91:7). Colocar a fé em prática não é fácil quando estamos passando por provações, mas, não é impossível, principalmente se nos firmarmos no Senhor!

    ResponderExcluir